O Canadá é o segundo maior país do mundo, atrás apenas da Rússia. O país norte-americano é dividido em 10 províncias e 3 territórios, cada uma com um clima e paisagem diferentes. A província do Québec, a parte francesa do Canadá, se destaca por oferecer boa perspectiva de emprego e qualidade de vida. A cada ano, milhares de pessoas buscam oportunidade nesse solo francês nas Américas. Pois é, apesar do bilinguismo, o francês é a língua oficial no Québec, território três vezes maior que o da França e dividido em 22 regiões turísticas. O Québec oferece muitas oportunidades em várias áreas profissionais como T.I, Enfermagem, Engenharias, Administração, Tecnólogos, Contabilidade, Marketing, Tradução e outros.

IMIGRAÇÃO PARA AS PROVÍNCIAS DO QUÉBEC

O Quebec é a maior das 10 províncias do Canadá, e a segunda mais habitada do país. Quando o assunto é trabalho, o imigrante pode ficar despreocupado, pois todo o apoio será dado àquele que está entrando nessa nova cultura. Na cidade de Québec, segundo maior polo econômico da província, foram criados cerca de 66.100 empregos desde 2000. Para quem realizar o sonho de se tornar pai/mãe poderá receber licença parental de um ano.
Já Nouveau-Brunswick é a província bilíngue do Canadá e também vem crescendo em termos de imigração. A província oferece uma qualidade de vida excepcional, além de ótimas oportunidades de emprego e uma infraestrutura educacional e de saúde muito boa, se tornando assim uma outra opção para quem deseja imigrar ao Canadá.
O CLIC – Centro Linguístico Intercultural Canadense – através do processo de imigração Mon Projet do governo do Québec, já enviou mais de 200 pessoas para essa nova etapa na vida se tornando assim especialista na área.
É com esse intuito que oferecemos um serviço de consultoria de imigração de qualidade e que atua no mercado brasileiro há mais de 15 anos. Esse serviço consiste em um acompanhamento que vai desde a escolha da província, passando por todo o período de estudos da língua francesa até o momento final de recebimento do visto de residente permanente, incluindo um serviço de “coaching” personalizado para cada aluno.
Para maiores informações sobre os serviços oferecidos pelo CLIC, entre em contato conosco ou clique aqui.

PEQ – Programa de experiência no Quebec

O PEQ – Programa de Experiência no Quebec – é um dos caminhos que o aluno pode seguir para obter o certificado de seleção para o Québec e, consequentemente, se tornar um residente permanente no Canadá. Este programa se destina a pessoas que pretendem cursar uma faculdade ou college no Quebec ou consigam um emprego temporário por 12 meses. Para isso, o interessado deve atender certas condições como ter francês fluente. Por esse método, o aluno pode submeter a aplicação para o certificado, baseando-se nas exigências quebequenses.

Quem pode imigrar pelo PEQ?

Qualquer pessoa que consiga estudar em um curso com carga-horária igual ou superior a 1.800 horas. Para quem recebeu proposta de trabalho temporário na província, este deve permanecer durante 1 ano nesse serviço. Após essas condições, o aluno ou trabalhador pode dar entrada com o processo de imigração.

Está interessado pelo PEQ? Então, fale conosco! Nós lhe apresentamos o caminho e as ferramentas para que consiga êxito nessa conquista.

AVALIAÇÃO PARA IMIGRAÇÃO

Preencha o formulário abaixo para solicitar uma consultoria de imigração

INFORMAÇÕES PESSOAIS

INFORMAÇÕES ACADEMICAS

INFORMAÇÕES PROFISSIONAIS

INFORMAÇÕES EXTRAS