Imigração Quebec/Canadá: Como anda o Arrima?

O Ministério de Imigração anunciou que vários ciclos de convites ocorrerão daqui a 16 de janeiro de 2020.

No início do mês de julho, o Quebec lançou os primeiros convites aos candidatos do Programa de Trabalhadores Qualificados que fizeram uma declaração de interesse no sistema “Arrima”.

As primeiras notificações foram enviadas no dia 04 de julho, por e-mail.

Aqueles que receberam um convite têm 60 dias para submeter uma demanda completa do Certificado de Seleção do Quebec.

O sistema Arrima foi lançado em setembro de 2018 para gerar um banco de candidatos do Programa Regular de Trabalhadores Qualificados (PRTQ) do Québec.

Os candidatos utilizam o portal para preencher uma declaração de interesse que é submetida em seguida ao banco de dados do PRTQ.

O governo do Quebec pontuou que os primeiros convites enviados por intermédio do Arrima priorizarão os candidatos que tem uma oferta de trabalho válida de um empregador do Québec ou que respondem a uma das seguintes condições:

– a demanda do Certificado de Seleção do Quebec expirou no dia 16 de junho de 2019, sendo o candidato residente temporário no momento de sua solicitação; ou

– a demanda do Certificado de Seleção do Quebec expirou no dia 16 de junho de 2019, estando o candidato trabalhando ou estudando na data da solicitação.

Os candidatos que correspondem a um desses dois grupos prioritários e que ainda não criaram um perfil no Arrima tem até o dia 16 de dezembro de 2019 para fazê-lo, se eles desejam ser convidados a fazer uma demanda do CSQ.

Se você já alcançou o perfil requerido pelo Programa Regular de Trabalhadores Qualificados do Québec, entre em contato conosco para preencher seu formulário no portal Arrima e apresentar sua declaração de interesse.

Se ainda não alcançou o perfil requerido, comprovar o nível intermediário avançado de francês é essencial àqueles que desejam ter sucesso em sua demanda.

O CLIC prepara e apoia você em cada etapa. Conte conosco!

 

Texto traduzido e adaptado do CIC News. (www.cicnews.com, acesso em 29 de julho de 2019); Para mais informações, acesse sempre o site oficial Ministério de Imigração do Québec: www.immigration-quebec.gouv.qc.ca.