Dia das Crianças

 

Na última sexta-feira, além do feriado de Nossa Senhora Aparecida, no Brasil é comemorado o dia das crianças. Muitas pessoas se perguntam o motivo e, por isso, viemos te contar um pouquinho da história desse dia.

No dia 12 de Outubro de 1923 aconteceu no Rio de Janeiro (antiga capital federal do Brasil), um evento que reuniu diversos estudiosos do tema infância e diversos políticos de vários países diferentes. Esse evento foi o Congresso Sul-Americano da Criança, cujas pautas eram discutir assuntos relacionados a educação, alimentação e desenvolvimento.

Tal evento gerou uma enorme comoção por conta do tema e, por conta disso, um deputado federal chamado Galdino do Valle Filho, no ano seguinte (1924), propôs instituir uma lei que determinaria que o dia 12 de outubro seria o dia das crianças. Data que seria utilizada para se fazer um balanço do ano em relação aos temas pautados no Congresso e, definida então, data que seria para nos atentarmos cada vez mais ao futuro da nossa nação. Em novembro de 1924 o presidente da República, Arthur Bernardes, assinou o decreto 4.867 : “Artigo único : Fica instituido o dia 12 de Outubro para ter lugar, em todo o território nacional, a festa das crianças, revogadas as disposições em contrário.”.

Hoje, a data é lembrada apenas como o Dia das Crianças, e passou a ser uma data comercial, porém, muitas pessoas ainda se preocupam com o bem estar das milhares de crianças que vivem em situação difícil no Brasil e aproveitam a data para realizar algum evento social.

O CLIC entende que todo evento sócio-educativo deve ser estimulado e, por isso, buscamos anualmente ajudar de alguma maneira uma instituição que trabalha diretamente com crianças.

Este ano, como em outros, estivemos presentes à escola Crescendo e Aprendendo, localizada no Lobato (bairro de Salvador).

 

 

Lançamos novamente a campanha #CLIC_Solidaire, onde cada aluno colhia uma folha da nossa logomarca na escola e doava um brinquedo a criança sorteada.

Resultado?

 

 

Levamos presente para cada uma das crianças que estuda na escola e foi uma festa só!

A festa foi linda e as crianças adoraram os presentes.

Mais uma vez saimos de lá com os corações repletos de amor.

Agradecemos a cada um dos alunos que abraçaram essa causa! Muito obrigado por nos incentivarem a continuarmos caminhando com esse projeto.

À bientôt.