CLICNews: “Processo simplificado para contratação de trabalhadores estrangeiros especializados”

A notícia que saiu no site do Radio Canada mostra que os empregadores quebequenses irão tirar proveito do “Global Talent Stream” (GTS)* para poder atrair mão de obra qualificada para as áreas com alta demanda.

Para você que está se perguntando o que é o programa GTS, segue uma rápida definição. Desde o dia 12 de Junho de 2017 o sistema começou a funcionar. Trata-se de um método rápido de contratação rápida de trabalhadores estrangeiros qualificados temporários o qual estabelecerá um prazo de dez dias para a autorização da empresa e de até duas semanas para as permissões de trabalho.
Para maiores informações, leiam a matéria completa clicando aqui .

Québec e Ottawa fizeram o anúncio na última segunda feira, 11 de Setembro. A nova medida prevê “Processamento prioritário das aplicações, requisitos flexíveis de recrutamento e processamentos mais rápidos de solicitações de permissão de trabalho.”

Empresas inovadoras do Quebec poderão se candidatar ao “Investissement Québec” ou ao “Québec International para serem encaminhadas ao Governo Federal.

A ministra da imigração, diversidade e inclusão, Kathleen Weil, citou como exemplo as novas empresas de jogos eletrônicos. O crescimento dessas empresas tem sido de, em média, 16% ao ano. “Muito além da nossa capacidade de formação de mão-de-obra local” , segundo ela.

Com esse anúncio, o governo do Québec espera constituir um banco de dados de trabalhadores qualificados oriundos de países diversos, fazendo com que as empresas locais possam ter acesso aos candidatos de maneira muito mais veloz.

Esta medida já existe em outras províncias do Canadá através do sistema de imigração Express Entry.

“É o fim do “primeiro a chegar primeiro a ser servido” e o início da escolha por alguém que tenha um perfil interessante e pré-selecionado porque o seu perfil atende às necessidades do mercado de trabalho, mas também com a opção para as empresas buscarem trabalhadores qualificados no banco de trabalhos”, acrescenta Kathleen Weil.

Esse programa será atualizado em 2018.
Portanto, o que devemos fazer no momento é aguardar com tranquilidade e nos preparando cada dia mais.

Posts relacionados

Novas Turmas – Curso...

Sabia que o francês é um dos idiomas oficiais do Canadá? Saiba como ele pode te ajudar...

Curso Intensivo de Francês...

Nosso Curso Intensivo de Francês é voltado para quem quer se dedicar a aprender mais...

Mudanças na imigração?...

O CLIC, desde o primeiro contato com os seus alunos, sempre deixa claro a importância do...

Deixe uma resposta