CLICNews: “Número recorde de estudantes internacionais no Canadá”

Ontem, 05 de Setembro de 2017, foi o dia de reencontro entre os estudantes universitários e suas universidades em todo o Canadá, e também o primeiro dia de aula para diversos deles, porém com uma novidade.
O país registrou o maior número de estudantes internacionais de todos os tempos.
Isso não é uma novidade diante de todos os programas de acessos destinados aos estudantes que vem de fora do país, porém, o número acabou causando impacto.

Acredita-se que o principal fator pela procura do país tenha sido o ingresso do atual presidente norte-americano, Donald Trump, no comando do país. O que terminou por afastar possíveis estudantes estrangeiros dos Estados Unidos, atraindo-os para o seu vizinho bilingue.

Um exemplo do aumento de estudantes internacionais é a Universidade de Toronto, que vem mantendo uma média de aumento de 20 % de novos alunos estrangeiros a cada ano. Há 10 anos eram somente 7380 alunos, ano passado 17 452 estudantes estrangeiros e a expectativa é que se mantenha o crescimento este ano.

Já em Quebec a procura por universidades francófonas ou anglófonas continua aumentando consideravelmente, a ponto de Montreal ter sido considerada este ano “a melhor cidade universitária do mundo”, segundo a “Quacquarelli Symonds (QS)”. A Universidade de Laval, localizada na cidade de Quebec, sinalizou um grande aumento de estudantes estrangeiros em 2017.

O oeste do Canadá não fica para trás, na Universidade da Columbia-Britânica, a segunda com maior número de estudantes estrangeiros do país, indica que o total de alunos internacionais aumentou de 9144 em 2012 para 14 433 em 2016.

Oportunidades de estudos existem para todos, o Canadá está esperando por você e te oferecendo uma grande chance de crescimento profissional, além de uma linda experiência e aventura no exterior!

Posts relacionados

Novas Turmas – Curso...

Sabia que o francês é um dos idiomas oficiais do Canadá? Saiba como ele pode te ajudar...

Curso Intensivo de Francês...

Nosso Curso Intensivo de Francês é voltado para quem quer se dedicar a aprender mais...

Mudanças na imigração?...

O CLIC, desde o primeiro contato com os seus alunos, sempre deixa claro a importância do...

Deixe uma resposta