#CLICEmpregos: Onde pesquisar a sua área de atuação?

Bonjour!!!

Estamos de volta para trazer uma dica para todos aqueles que ainda têm dúvidas sobre como funciona o mercado de trabalho na sua área de atuação no Quebec.

Entender o sistema de trabalho lá não é tão simples, mas se começarmos a pesquisa-lo poderemos projetar como será a nossa vida nos próximos anos.

Por isso apresentaremos a vocês uma ferramenta essencial para os que desejam imigrar ao Quebec.

Le “Emploi-Québec“!

Mas o que será o “Emploi-Québec”?
Nada mais é do que uma ferramenta que fará a ligação entre as empresas contratantes e os cidadãos em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho. Um banco de trabalhos.

E no que ele pode ser útil para nós que ainda não somos residentes ou que ainda não entramos, efetivamente, no mercado de trabalho do Quebec?
Esse é o grande diferencial das pessoas que se preparam para a imigração. Quando chegamos ambientados ao mercado de trabalho, sabendo como ele funciona, onde se encontram as melhores oportunidades, quais as cidades que mais precisam de você e/ou em qual cidade você e a sua família prosperariam de maneira mais rápida, tudo isso agregará muito mais valor e te trará um retorno muito rápido.
Estudar e analisar o mercado de trabalho é função de todos os que querem ir morar no Quebec. E pode se tornar um grande diferencial.

Todos sabemos que a área de tecnologia da informação é a grande contratante do momento, mas isso não quer dizer que não podemos buscar, em outras áreas, outras possibilidades.

E, através dessa ferramenta, vocês poderão encontrar diversas outras áreas de atuação, ver como funciona as horas de trabalho, quais as especificações solicitadas pelo empregador e até mesmo começar a calcular uma média de salário inicial na área em que você se sente mais confortável para atuar.

Consideramos que o “Emploi-Québec” deveria (ou deve) ser parte integrante do grande plano de imigração de qualquer pessoa! Use e abuse dessa ferramenta!

Bonne recherche! Boa pesquisa! À bientôt!

Posts relacionados

#CLICEmpregos: 10 passos para...

Olá amigos! Hoje vamos inaugurar a sessão sobre empregos no Quebec. Começaremos...

#CLICNews: “Quanto nós...

O CLIC News foi buscar novas informações sobre empregos e salários para vocês. Leiam...

#CLICNews: “Processo...

A notícia que saiu no site do Radio Canada mostra que os empregadores quebequenses...

Deixe uma resposta